Paddy Pimblett afirmou que Ilia Topuria pode ser duramente afetado após sofrer a primeira derrota em sua carreira no MMA (Foto: Reprodução)
A derrota de Ilia Topuria para Justin Gaethje no UFC Casa Branca, no último dia 14 de junho, segue gerando repercussão dentro da divisão dos pesos-leves. Além de perder a invencibilidade no MMA profissional, o ex-campeão também viu o cinturão linear escapar após uma atuação dominante do americano em um evento histórico realizado na Casa Branca. Para Paddy Pimblett, no entanto, o impacto do revés pode ir além do resultado imediato.
Em análise publicada em seu canal no YouTube, ao lado de Demetrious Johnson, o lutador britânico avaliou que Ilia Topuria pode ter dificuldades para lidar com a primeira grande derrota da carreira. Segundo Pimblett, o estilo dominante e a confiança extrema do georgiano radicado na Espanha podem ser colocados à prova após a queda diante de Justin Gaethje.
“O Ilia nunca teve que se recuperar de uma adversidade, ele sempre foi o martelo. Ele nunca foi prego. Depois daquela luta com o Justin, eu sabia que podia voltar mais forte e melhor, porque já tinha feito isso antes. Acho que o Ilia Topuria nunca mais será o mesmo. Toda a mentalidade e o ego dele é tipo: ‘Sou invicto. Ninguém pode me vencer.’ Comemorações na noite anterior à luta. Acho que ele nunca mais será o mesmo. Ele nunca teve que se recuperar de algo assim. Eu já enfrentei adversidades antes. Então, eu ficaria feliz em ser o primeiro adversário dele depois da luta (na Casa Branca)”, afirmou Paddy.
A fala de Paddy Pimblett também reforça uma rivalidade antiga entre os dois atletas, que já vinham trocando provocações desde 2021. O início da tensão ocorreu após um desentendimento nas redes sociais envolvendo comentários considerados ofensivos por parte do britânico, o que gerou forte reação de lutadores georgianos e alimentou o clima de animosidade entre os lados.
O episódio evoluiu nos anos seguintes, com o confronto verbal se transformando em um embate físico durante um encontro em hotel do UFC em 2022, quando houve empurrões e até o arremesso de um frasco de álcool em gel por parte de Pimblett. Desde então, a rivalidade se consolidou como uma das mais intensas da divisão, e o cenário atual pode reacender o interesse em um possível duelo entre os dois no futuro próximo.
